agosto 26, 2020 - Uncategorized

7 DICAS PARA UMA BOA NEGOCIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO

7 DICAS PARA UMA BOA NEGOCIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO

 

 Já pensou em ter um bom dinheiro na mão para comprar o imóvel dos seus sonhos à vista? Ou aquele carro que você sempre quis? Bem, isso é possível se você for um consorciado contemplado — seja por sorteio ou lance.

 Quando você investe em um consórcio e é sorteado tem o direito de usar o crédito para comprar o que você precisa. Quer uma ajuda para fazer um bom negócio? Confira as nossas 7 dicas de negociação de um consórcio! Vamos lá?

 

  1. REÚNA O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES 

 É muito importante que você pesquise muito sobre o serviço ou produto que pretende comprar. Afinal, como você tem um dinheiro na mão para uma boa negociação, é essencial que você tenha segurança naquilo que está fazendo. Por exemplo, se você vai comprar um imóvel, confira se ele tem alguma pendência, dívida ou algum outro empecilho que possa gerar problemas futuros.

 

  1. COMPARE OS PREÇOS

 Certamente você sabe que deve pesquisar muito antes de investir em compras grandes, certo? É muito importante comparar os preços e o custo-benefício com diversas empresas. Dessa forma, você tem uma margem de negociação muito melhor.

 

  1. CONHEÇA A LOJA FÍSICA

 Sabemos que a internet traz diversos benefícios e otimiza o nosso dia a dia. Diversas negociações são feitas na ponta dos dedos. Entretanto, não deixe de visitar a loja física do estabelecimento que você pretende investir. Esse contato “cara a cara” com o vendedor torna as negociações mais próximas.

 

  1. OUÇA AS OPINIÕES

 Ouça com atenção os detalhes que o vendedor passar para você, pesquise o mercado, avalie o custo-benefício da concorrência e, se puder, converse com outras pessoas que já realizaram a mesma compra que a sua. Além disso, ouça também o feedback da sua família e das pessoas que também desfrutarão do serviço — isso traz mais segurança para a decisão da compra.

 

  1. NÃO REVELE SUAS INTENÇÕES FINANCEIRAS

 Uma dica na hora da negociação é não revelar as suas intenções financeiras. Não contar ao vendedor o quanto você pretende gastar (e de que maneira) é importante para ele apresentar todas as condições. Sendo assim, fica mais fácil analisar as possibilidades disponíveis.

 

  1. EVITE DECIDIR PELA EMOÇÃO

 Comprar um novo produto pode gerar ansiedade e pressa. No entanto, é essencial que você não se deixe levar somente pela emoção, pois há o risco de se arrepender depois. Por isso, avalie com calma quais são as suas possibilidades e tome uma decisão com calma e tranquilidade.

 

  1. PENSE ANTES DE FECHAR O NEGÓCIO

 Como vimos, é importante pensar em todas as possibilidades com calma. Analise as opções disponíveis, faça as suas contas e pense com carinho nas propostas recebidas. Novamente: decida com calma para evitar arrependimentos posteriores.

 Gostou de conferir as nossas dicas? Se sim, aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o consórcio!