julho 5, 2019 - Náuticos

Consórcio náutico: Uma opção segura para o desejo do primeiro barco

Consórcio pode tirar do papel seu desejo de ter um barco. Entenda como funciona

Muita gente que deseja ter um barco nem imagina que transformar isso em realidade é menos complicado do que parece. Isso porque pensam logo em financiamento bancário, que no caso de embarcações só é oferecido por alguns bancos e com juros bastante altos.

Por outro lado, o consórcio derruba estes obstáculos, surgindo como uma opção segura e planejada para quem não quer deixar este desejo para depois. E as vantagens são inúmeras. Primeiro, com este tipo de investimento, os juros altos são substituídos por uma taxa de administração, um fundo de reserva e um seguro de vida em grupo que, juntos, são menores que os juros bancários.

Outro ponto positivo é o fato de os valores das mensalidades dependerem do valor da carta de crédito a ser obtida. De todo modo, é bom saber que é possível conseguir este crédito pagando algo em torno de R$ 483,69 mensalmente.

Mas como isso é possível? O primeiro passo é definir o valor aproximado do barco que você deseja comprar e, em seguida, escolher o prazo do plano, que pode variar de 36 a 100 meses. Se você for cadastrado em um grupo já em andamento, é possível participar das assembleias no mesmo mês de sorteio pela loteria federal, ou ainda realizar lances. Aqui na Unifisa, nos meses pares o lance máximo é de 30% do valor do crédito. Já nos meses ímpares, os valores dos lances são livres.

Quer tirar seu barco do papel e colocar na água? Vem conversar com a gente e planeje a realização do seu desejo!