Dica do dia: como ser contemplado mais rapidamente no consórcio

Publicado em 03/05/2019
Compartilhar

Existem estratégias que podem adiantar a contemplação do seu bem em um consórcio. Veja aqui algumas delas.

Você sabia que com uma boa estratégia é possível acertar no lance e ser contemplado mais rapidamente no consórcio? A gente aqui na Unifisa sempre lembra que é impossível garantir uma data para a contemplação antecipada (Desconfie de empresas que prometem uma data certa). No entanto, com um bom planejamento você pode fazer lances maiores – ou mais frequentes – e aumentar as suas chances de conquistar o seu bem mais rapidamente.

Confira abaixo algumas dicas valiosas para ajudar a aumentar as suas chances de ser contemplado em um consórcio.

Acerte o valor do lance

Ainda que o lance não seja necessariamente sinônimo de contemplação acelerada, é importante conseguir calcular o valor mínimo capaz de conquistar o bem. Acompanhar as informações do grupo do qual você participa é fundamental. Através da área exclusiva de cliente em nosso site você consegue saber qual é, por exemplo, o percentual médio praticado nos lances.

Melhores meses

Quanto mais gente dando lance, maior a concorrência e, consequentemente, menores as suas chances de ser contemplado. Por isso, vale tentar entender quais os meses menos competitivos. Novembro e dezembro, por exemplo, costumam ser movimentados – é quando os trabalhadores recebem o 13º salário e aproveitam para investir no consórcio.

Já os meses de janeiro, fevereiro e março tendem a ser menos disputados, pois é quando o consumidor está pagando as despesas de Natal e as contas de começo de ano, como IPTU, IPVA, material escolar e até o Carnaval. Também pode ser vantajoso esperar o meio do ano, quando vêm férias escolares e compras de inverno.

Meses pares

Na Unifisa, nos meses pares, o lance é limitado em 30%. Garantindo assim a possibilidade de ser contemplado com um lance pequeno. Se mais participantes ofertarem o mesmo valor de lance, o desempate ocorrerá em globo giratório. E ainda é possível pagar apenas 15% e descontar os outros 15% do próprio crédito.

FGTS

Se você tem um consórcio de imóvel, é possível utilizar o saldo do seu FGTS para dar um lance. Neste caso, tanto o imóvel quanto o contratante precisam preencher alguns requisitos específicos, como tempo mínimo de três anos de trabalho sob o regime do FGTS e valor máximo de avaliação de imóvel (varia conforme o Estado), entre outros itens.

Essas pequenas dicas podem ajudá-lo a sair na frente! Fale com a Unifisa. A gente pode ajudá-lo a se planejar.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)