Evite dor de cabeça ao contratar um consórcio, confira 5 dicas da Unifisa

Evite dor de cabeça ao contratar um consórcio, confira 5 dicas da Unifisa

Publicado em 17/04/2019
Compartilhar

A decisão de investir dinheiro ou adquirir produtos financeiros sempre traz uma série de dúvidas e preocupações, na maior parte das vezes relacionadas à segurança.

Falar simplesmente que a aquisição de bens de alto valor exige atenção redobrada seria muito vago. Para ajudá-lo a alcançar a tranquilidade que procura e realizar seus sonhos sem dor de cabeça, preparamos cinco dicas e pontos de atenção na hora de contratar um consórcio. Confira!

1) Contrate uma administradora de consórcio que tenha credibilidade

A administradora precisa contar com consultores especializados, capazes de fornecer todas os detalhes e esclarecer as suas dúvidas em relação ao produto. Mais do que isso, porém, é fundamental que ela possua autorização do Banco Central para operar, e que seja associada a ABAC – Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios. Também vale buscar referências e consultar sites de reclamações na internet para comprovar a idoneidade e qualidade dos serviços da empresa, como o site do Banco Central e do Reclame aqui. A Unifisa foi eleita, pelos consumidores, a melhor administradora de consórcio do Brasil no ranking do Reclame Aqui.

2) Leia o contrato com atenção

Sim. É importante e necessário ler o contrato de ponta a ponta. O texto pode ser longo, mas ali estão todos os detalhes e condições do produto que você está adquirindo. Uma dica é pedir uma cópia antecipadamente ao dia da assinatura. Assim você pode ler com calma, anotar dúvidas e até pedir ajuda de algum especialista.

3) Comprando de terceiros?

É possível adquirir cotas de pessoas que por qualquer motivo não queiram continuar pagando o consórcio. Nesse caso, tem que redobrar a atenção. Não compre antes de consultar a administradora e checar todas as informações a respeito de pagamentos e condições para contemplação, assim como os requisitos necessários para a transferência de titularidade.

4) Golpes e fraudes

Como em qualquer negócio, também no mercado de consórcio existem golpes e fraudes. A dica é ficar atento a ofertas muito mais baixas que o normal ou vendedores que prometem data de contemplação. A partir de sua entrada no grupo de consórcio, você pode ser contemplado em qualquer sorteio mensal. Também há formas de aumentar as chances de contemplação, mas nenhuma administradora pode prometer uma data exata de quando isso vai acontecer.

5) Taxas e parcelas

Embora exista uma legislação que regulamente o mercado de consórcios, o número de parcelas, as taxas e as condições de desistência do grupo podem variar de uma administradora para outra. Vale entender exatamente detalhes como prazo de pagamento, valor das parcelas e taxas incidentes. Também é importante conhecer as políticas relacionadas a inadimplência ou desistência do grupo, afinal, ninguém está livre de imprevistos e mudanças de planos no longo prazo, não é?
Agora que você já sabe como aderir com segurança, converse com a Unifisa. Somos uma administradora especialista em consórcio, autorizada pelo Banco Central e contamos com um portfólio com incontáveis opções de consórcio. Seguramente uma delas vai atender às suas necessidades.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)