Você sabia que é possível comprar carro usado via consórcio?

Publicado em 12/06/2019
Compartilhar

Sabe aquela história de que o carro 0KM desvaloriza a partir do momento em que sai da concessionária? Ela é verdadeira. Mesmo pouco tempo depois de adquirir um automóvel novo, seu valor cai substancialmente – no mínimo 10%! –, e esta talvez seja a principal vantagem de comprar um veículo seminovo. Imagine que pelo mesmo preço de um 0KM você pode encontrar um usado mais completo. Interessante, não?

E a história fica ainda melhor quando se leva em conta a possibilidade de comprar esse usado através de consórcio. Ou seja, além de adquirir um modelo mais moderno, é possível fazê-lo sem as exorbitantes taxas de juros incidentes nos financiamentos tradicionais de automóveis.

A modalidade funciona basicamente da mesma forma que o consórcio de carros novos. Você escolhe o valor e o número de parcelas que deseja contratar, ingressa em um grupo de consorciados administrados por uma empresa regulamentada pelo Banco Central e, ao fim do consórcio – ou quando for contemplado – recebe a carta de crédito para aquisição do veículo.

A exemplo dos consórcios para veículos novos, também no caso dos usados, as administradoras podem impor regras distintas para os seus produtos. Por exemplo, há aquelas que só permitem a solicitação da carta de crédito ao término do contrato. Mas isso não é regra. Também há opções em que o cliente pode dar lances para acelerar as chances de ser contemplado, podendo, inclusive, oferecer o usado para antecipar parcelas.

Vale ficar atento aos detalhes do contrato. Só não vale deixar para amanhã o sonho do carro na garagem. O consórcio para comprar carro usado é uma alternativa extremamente viável e mais vantajosa que qualquer financiamento.

Fale com a Unifisa para saber como contratar o seu agora mesmo.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)